orçamento loja virtual em Pentecoste


Encontre orçamento loja virtual em Pentecoste na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

Loja

Casa térrea.
Pavimento térreo de, uma casa.
Casa para venda de mercadorias.
Oficina.
Habitação assobradada, ao rés do chão.
Casa de associação maçónica.


Loja

Designação do ânus da cavalgadura.


Virtual

Que existe como faculdade, mas sem exercício ou efeito actual.
Possível; susceptível de se realizar.
Potencial.
Diz-se do foco de um espelho, determinado pelo encontro dos prolongamentos geométricos dos raios luminosos.

 Nota: Para outros significados, veja Pentecostes (desambiguação).
Ano
Igreja Católica
Igreja Ortodoxa
2002
19 de Maio
23 de Junho
2003
8 de Junho
15 de Junho
2004
30 de Maio
2005
15 de Maio
19 de Junho
2006
4 de Junho
11 de Junho
2007
27 de Maio
2008
11 de Maio
15 de Junho
2009
31 de Maio
7 de Junho
2010
23 de Maio
2011
14 de Junho
2012
27 de Maio
3 de Junho
2013
19 de Maio
23 de Junho
2014
8 de Junho
2015
24 de Maio
31 de Maio
2016
15 de Maio
19 de Junho
2017
4 de Junho
2018
20 de Maio
27 de Maio
2019
9 de Junho
16 de Junho
2020
31 de Maio
7 de JunhoPentecostes (do hebraico pombas em chamas[carece de fontes?]) é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe Maria e outros seguidores. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e ocorre no sétimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus. Isto porque ele ficou quarenta dias, após Sua ressurreição, dando os últimos ensinamentos a seus discípulos. Se somados os três dias em que ficou na sepultura, são quarenta e três dias. E para os cinquenta dias que se completam da Páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram sete dias. Foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.
Pentecostes é histórica e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita (Shavuot), que comemora a entrega dos Dez Mandamentos no Monte Sinai cinquenta dias depois do Êxodo. Para os cristãos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, através do dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém. Por esta razão o dia de Pentecostes é, às vezes, considerado o dia do nascimento da igreja cristã. O movimento pentecostal tem seu nome derivado desse evento.
A ocasião (o Domingo de Pentecostes) é o último dia da Festa do Divino Espírito Santo, muito difundida no catolicismo popular brasileiro e de outros países.Índice1 Judaísmo1.1 Cerimônia
2 Cristianismo
3 Bibliografia
4 ReferênciasJudaísmo[editar | editar código-fonte]
Ver artigo principal: Shavuot
O Pentecostes é uma festa do antigo calendário bíblico.[1] Originalmente, essa festa é referida com vários títulos:Festa da Colheita ou Sega (no hebraico: hag haqasir). Por se tratar de uma colheita de grãos (trigo e cevada), essa festa ganhou esse nome.[2]
Festa das Semanas (no hebraico: hag xabu'ot). A razão desse nome está no período de tempo entre a Páscoa e esta festa, que é de sete semanas. Esta festa acontece cinquenta dias depois da Páscoa, com a colheita da cevada, e o encerramento acontece com a colheita do trigo.[3]
Dia das Primícias dos Frutos (no hebraico: yom habikurim). Este nome tem sua razão de ser na entrega de uma oferta voluntária, a Deus, dos primeiros frutos da terra colhidos naquela sega.[4] Provavelmente, a oferta das primícias acontecia em cada uma das três tradicionais festas do calendário bíblico. Na primeira (Páscoa) entregava-se uma ovelha nascida naquele ano; na segunda (Colheita ou Semanas) entregava-se uma porção dos primeiros grãos colhidos; e, finalmente, na terceira festa (Tabernáculos ou Cabanas) o povo oferecia os primeiros frutos da colheita de frutas, como uva, tâmara, e especialmente figo.
Festa de Pentecostes. As razões deste novo nome são várias: nos séculos III-I a.C., os gregos assumiram o controle do mundo, impondo sua língua, que se tornou muito popular entre os judeus. Os nomes hebraicos (hag haqasir e hag xabu'ot) perderam as suas atualidades, e foram substituídos pela denominação Pentecostes, cujo significado é «cinquenta dias depois (da Páscoa)». Como o Império Grego passou a ter hegemonia em 331 a.C., é provável que o nome Pentecostes tenha ganhado popularidade a partir desse período.
Cerimônia[editar | editar código-fonte]
Miniatura de 1200 d.C.
Enquanto a Páscoa era uma festa caseira, A Festa da Colheita (Festa das Semanas ou Pentecostes) era uma celebração agrícola, originalmente, realizada na roça, no lugar onde se cultivava o trigo e a cevada, entre outros produtos agrícolas. Posteriormente, essa celebração foi levada para os lugares de culto, particularmente, o Templo de Jerusalém. Os muitos relatos bíblicos não revelam, com clareza, a ordem do culto, mas é possível levantar alguns passos dessa liturgia:A cerimônia começava quando a foice era lançada contra as espigas.[5] É bom lembrar que era respeitada a recomendação do direito de respigar dos pobres e estrangeiros.[6]
A cerimônia prosseguia com a peregrinação para o local de culto.[7]
O terceiro momento da festa era a reunião de todo o povo trabalhador com suas famílias, amigos e os estrangeiros.[8] Essa cerimônia era chamada de Santa Convocação.[9] Ninguém poderia trabalhar durante aqueles dias, pois eram considerados um período de solene alegria e ação de graças pela proteção e cuidado de Deus;[10] portanto, eram dias feriados (e atualmente continuam sendo).
No local da cerimônia, o feixe de trigo ou cevada era apresentado como oferta a Deus, o Doador da terra e a Fonte de todo bem.[11]
Os celebrantes alimentavam-se de parte das ofertas trazidas pelos agricultores.
As sete semanas de festa incluíam outros objetivos, além da ação de graças pelos dons da terra: reforçar a memória da libertação da escravidão no Egito, e o cuidado com a obediência aos estatutos Divinos.[12]
Observação: Era (e continua sendo) ilegal usufruir da nova produção da roça, antes do cerimonial da Festa das Colheitas.[13]
Características da celebração:A Festa das Colheitas é alegre e solene.[14]
A celebração é dedicada exclusivamente a Javé/Jeová.[15]
É uma festa para os povos que aceitam a crença dos hebreus (a doutrina do Deus Único), aberta para todos os produtores e seus familiares, os pobres, os levitas e os estrangeiros.[16] Enfim, todo o povo apresenta-se diante de Deus. Reconhece-se e afirma-se o compromisso de fraternidade e a responsabilidade de promover os laços comunitários, além do povo hebreu.
Agradece-se a Deus pelo dom da terra e pelos estatutos divinos.[17]
É ainda uma Santa Convocação. Ninguém trabalhava antigamente, e hoje também ninguém o faz no mundo hebraico.[18]
É celebrado o ciclo da vida, reconhecendo que a Palavra de Deus está na origem da vida, da semente, da árvore, do fruto, do alimento...
Cristianismo[editar | editar código-fonte]
Pentecostes é o símbolo do Cenáculo, onde os apóstolos se reuniram, pela primeira vez, à espera do Espírito Santo. O Cenáculo, a partir deste momento, passa a ser considerado um símbolo de sacralidade na ótica cristã, pois até então era considerado pelos judeus como apenas um lugar de reuniões. Atualmente o 50º dia após a Páscoa é considerado pelos cristãos como o dia de Pentecostes, e também foi o dia da descida do Espiríto Santo (Espírito de Deus) sobre os apóstolos. Tal experiência é chamada de batismo no Espírito Santo. Existem movimentos inspirados no Pentecostes em toda a história do cristianismo, sendo enfatizados, especialmente em meados do século XX, com o surgimento das primeiras Igrejas Pentecostais, e o nascimento da Renovação Carismática Católica.Bibliografia[editar | editar código-fonte]
Bíblia (ARC e NTLH).
Referências? Êxodo 23:14-17; Êxodo 34:18-23? Êxodo 23:16? Êxodo 34:22; Números 28:26; Deuteronômio 16:10? Números 28:26? Deuteronômio 16:9? Levítico 23:22; Deuteronômio 16:11? Êxodo 23:17? Deuteronômio 16:11? Levítico 23:21? Levítico 23:21? Levítico 23:11? Deuteronômio 16:12? Levítico 23:14? Deuteronômio 16:11? Deuteronômio 16:10? Deuteronômio 16:11? Deuteronômio 16:12? Levítico 23:21