lojavirtual pra empresas em Madre de Deus de Minas


Encontre lojavirtual pra empresas em Madre de Deus de Minas na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2010). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.?Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Município de Madre de Deus de Minas
Vista parcial da cidadeBandeiraBrasãoHino
Fundação12 de dezembro de 1953
Gentílicomadredeiense
Prefeito(a)João Eustásio (MDB)(2017 – 2020)
Localização
Localização de Madre de Deus de Minas em Minas GeraisMadre de Deus de Minas Localização de Madre de Deus de Minas no Brasil
21° 28' 58" S 44° 19' 48" O21° 28' 58" S 44° 19' 48" O
Unidade federativaMinas Gerais
MesorregiãoCampo das Vertentes IBGE/2008[1]
MicrorregiãoSão João Del Rei IBGE/2008[1]
Municípios limítrofesSão Vicente de Minas, Piedade do Rio Grande, Carrancas, Andrelândia e São João del-Rei[2]
Distância até a capital233Â km
Características geográficas
Área493,569 km² [3]
População4Â 898 hab. Censo IBGE/2010[4]
Densidade9,92 hab./km²
Altitude990 m
ClimaCwa
Fuso horárioUTC?3
Indicadores
IDH-M0,734 alto PNUD/2000[5]
PIBR$ 50Â 955,427 mil IBGE/2008[6]
PIB per capitaR$ 9Â 921,23 IBGE/2008[6]Madre de Deus de Minas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com Censo do IBGE sua população em 2010 era de 4898 habitantes. A cidade encontra-se na bacia do Rio Grande. Situa-se no Campo das Vertentes, Sudeste de Minas Gerais.Índice1 História
2 Pontos turísticos
3 Festas da Cidade
4 Referências
5 Ligações externasHistória[editar | editar código-fonte]
O povoado teve início no século XVIII, ao redor da capela primitiva, filial da paróquia de São João del-Rei. O patrimônio da capela foi constituído Antônio Rosa, em 1753. A área patrimonial foi doada à igreja católica. Os doadores eram proprietários de uma fazenda, onde a casa sede, serve hoje, de prefeitura municipal.
Em 6 de julho de 1859, foi elevado a povoado. Em 7 de setembro de 1923, já integrando o município de Turvo (atual município de Andrelândia), teve sua denominação mudada para Cianita (pedra azul).
Em 12 de dezembro de 1953, a vila de Cianita foi elevada a cidade com a denominação de Madre de Deus de Minas.
Localizada no centro-sul do estado, na região de São João del Rei. Como as demais cidades da região, possui uma localização geográfica privilegiada, próxima a Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Cerca de 50Â km de São João del-Rei e mais ou menos 300Â km das demais.Pontos turísticos[editar | editar código-fonte]
Praças do Município - são várias praças no município, uma boa opção de lazer. Você pode visitar a Praça do Bairro do Campo (chamado de "Rua do campo") onde é rodeada por bares e lanchonetes e tem uma academia ao ar-livre, além de uma quadra aberta; também, se pode passar pela Praça Nossa Senhora do Rosário, carinhosamente chamada de "Praça do Coreto"; a grande Praça Central é o ponto de lazer mais visitados, pois existem vários food trucks com diversas opções de comidas e bebidas; na parte baixa da cidade, você também encontrará uma grande quadra poliesportiva e ao lado uma academia ao ar-livre em frente a Associação dos Amigos da Terceira Idade e ao lado do SAMU.
Cachoeira do Ronca - uma das mais belas cachoeiras da região, próximo ao distrito de Brasilinha.
Cruzeiro do Rosário - daqui você tem uma vista parcial da área urbana da cidade e parte da área rural. Pode-se enxergar a torre da Igreja Matriz de Piedade do Rio Grande e por outro lado acompanhar as curvas do Rio Grande que serpenteia melancolicamente, entre os montes.
Entretenimento - são vários bares, à moda antiga para todos os gostos e bolsos. Há, também, clubes de danças e salões para eventos.
Morro Dois Irmãos - próximo á cidade vizinha São Vicente de Minas, é um ótimo passeio para quem tem disposição em caminhar. Tem-se uma bela vista de toda a região.
Represa do Rio Grande - muito próxima da cidade, cerca de 9Â km é excelente para pesca esportiva. Pontos como Feixo, Canjica, Forno, Zumbi etc.
Ribeirão Casa Nova - próprio para banhos ao ar livre. Exige cuidados pois há pontos de águas fortes e profundas.
Córrego do Biscoito- é a praia de água doce da cidade. Pequenas cachoeiras se formam ao longo deste que é formado por grandes lajes de pedras naturais.
Córrego José Lopes- é o mais frequentado pelos moradores, lavadeiras e visitantes, pois, é de fácil acesso, por se localizar próximo ao perímetro Urbano.
Represa de Camargos - também no distrito de Brasilinha - possui vários pontos para pescas e uma balsa para atravessar a cidade de Carrancas - MG.
Indústria local: Queijos Madre de Deus e Marluvas Calçados Profissionais
Postos de gasolina: Posto Cacheiro - BR - localizado na entrada da cidade e também o Posto Franchi - ZEMA - localizado no centro da cidadeFestas da Cidade[editar | editar código-fonte]
Janeiro - Festa da Padroeira Nossa Senhora Mãe de Deus; Copa de Marcha (Mangalarga Machador); Fevereiro - Tradicional carnaval;
Março - Semana Santa;
Junho - Festa de São Sebastião, Festas Juninas nas Escolas Municipais ;
Julho - Festa dos Produtores e Trabalhadores de Madre de Deus, Tratoraço;
Agosto - Exposição Agropecuária; Dezembro - Festa da Virada.Referências? a b «Divisão Territorial do Brasil». Divisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1 de julho de 2008. Consultado em 11 de outubro de 2008Â ? IBGE (2009). «Mapa Político do Estado de Minas Gerais» (PDF). Consultado em 5 de junho de 2012Â ? IBGE (10 out. 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 de dezembro de 2010Â ? «Censo Populacional 2010». Censo Populacional 2010. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 29 de novembro de 2010. Consultado em 11 de dezembro de 2010Â ? «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil». Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2000. Consultado em 11 de outubro de 2008Â ? a b «Produto Interno Bruto dos Municípios 2004-2008». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 11 de dezembro de 2010Â
Ligações externas[editar | editar código-fonte]
Prefeitura Municipal de Madre de Deus de Minas
Este artigo sobre municípios do estado de Minas Gerais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Portal de Minas Gerais

POSTAGENS RELACIONADOS


LOJAVIRTUAL PRA EMPRESAS EM MAETINGA


lojavirtual pra empresas em Maetinga

Encontre lojavirtual pra empresas em Maetinga na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

LER ARTIGO

LOJAVIRTUAL PRA EMPRESAS EM MAFRA


lojavirtual pra empresas em Mafra

Encontre lojavirtual pra empresas em Mafra na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

LER ARTIGO

LOJAVIRTUAL PRA EMPRESAS EM MAGALHÃES BARATA


lojavirtual pra empresas em Magalhães Barata

Encontre lojavirtual pra empresas em Magalhães Barata na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

LER ARTIGO

LOJAVIRTUAL PRA EMPRESAS EM MAGALHÃES DE ALMEIDA


lojavirtual pra empresas em Magalhães de Almeida

Encontre lojavirtual pra empresas em Magalhães de Almeida na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

LER ARTIGO