desenvolvimento de sites em em Wanderley


Encontre desenvolvimento de sites em em Wanderley na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

Desenvolvimento

Acto ou efeito de desenvolver.
Crescimento.
Ampliação.
Minuciosidade.

Esta biografia de uma pessoa viva cita referências, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2012). Ajude a inserir fontes confiáveis e independentes. Material controverso que esteja sem fontes deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.?Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wanderley Cardoso
Informação geral
Nome completoWanderley Conti Cardoso Também conhecido(a) comoO Bom Rapaz Nascimento10 de março de 1945 (74 anos) OrigemSão Paulo,  São Paulo País Brasil
Gênero(s)Jovem Guarda, gospel Ocupação(ões)cantor Instrumento(s)Vocal
Afiliação(ões)Jovem Guarda



















Wanderley Conti Cardoso (São Paulo, 10 de março de 1945) é um cantor brasileiro.Biografia[editar | editar código-fonte]
Nascido no bairro paulistano do Belenzinho, começou a carreira de intérprete aos 13 anos.[1] Morou nos bairros de Pirituba e Lapa em São Paulo. Estudou na escola Guilherme Kuhlmann, onde concluiu o primário (1ª a 4ª série), no Largo da Lapa, Lapa de Baixo, em São Paulo.
Depois de cinco anos dedicados ao estudos, investiu com força no showbiz. Seu primeiro sucesso, gravado em 1965, chamava-se "Preste atenção". Rapidamente se tornou um dos ídolos da Jovem Guarda, ganhando o apelido de "O bom rapaz", título de seu grande sucesso gravado em 1967, que vendeu mais de cinco milhões de cópias.
Foi apresentador de rádio e televisão e participou como um dos Trapalhões no programa "Os Adoráveis Trapalhões" na extinta TV Excelsior, ao lado de Renato Aragão, Ted Boy Marino e Ivon Curi. O cantor aparece em um número musical no filme de 1966 de Renato Aragão, Na Onda do Iê-iê-iê, no qual também pode ser visto Wilton Franco, que criou o famoso programa humorístico para a TV Excelsior.
Depois da Jovem Guarda e dos Adoráveis Trapalhões, foi contratado por Silvio Santos em 1970, juntamente com Paulo Sérgio e Antônio Marcos, para se apresentar semanalmente no quadro "Os galãs cantam e dançam na TV", que trazia além dos 3 (três) contratados fixos, vários cantores convidados. Manteve o romantismo em seus shows e discos.
No início dos anos 70 foi barbaramente espancado na cidade de Uberaba, Minas Gerais,onde realizaria um show.[2] O ato de violência foi praticado por vários "playboys", ricos fazendeiros e industriais da região. Os fatos não foram devidamente apurados, devido ao grande poder dos empresários de Uberaba junto aos militares que governavam o país.
No cinema, protagonizou vários filmes e participou de algumas peças de teatro e telenovelas. Outro de seus sucessos foi "Adeus Ingrata" que lançou no filme "O pobre príncipe encantado", o qual conta com a participação de Flávio Migliaccio e Vanusa.
Ao longo de sua carreira, gravou mais de 900 músicas e vendeu cerca de dezesseis milhões de cópias de seus 84 discos. Lançou um DVD, com participações de vários artistas brasileiros.
Atualmente mora em Campinas, e tem um novo CD, só com musicas italianas, que será lançado brevemente.Referências? «Dados artísticos». Wanderley Cardoso. Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira ? Barbara Duffles (27 de setembro de 2009 (atualizado em 28 de setembro de 2009)). «Por onde anda Wanderley Cardoso?». EGO Verifique data em: |data= (ajuda)
Ligações externas[editar | editar código-fonte]
Página oficial
vdeOs Trapalhões.mw-parser-output .sep-list{font-weight:bold}Renato Aragão (Didi Mocó) · Dedé Santana · Mussum · ZacariasFilmografiaNa Onda do Iê-iê-iê · A Pedra do Tesouro · Adorável Trapalhão · Dois na Lona · A Ilha dos Paqueras · Bonga, o Vagabundo · Ali Babá e os 40 Ladrões · Aladim e a Lâmpada Maravilhosa · Robin Hood, o Trapalhão da Floresta · O Trapalhão na Ilha do Tesouro · Simbad, o Marujo Trapalhão · O Trapalhão no Planalto dos Macacos · O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão · Os Trapalhões na Guerra dos Planetas · Cinderelo Trapalhão · O Rei e os Trapalhões · Os Três Mosqueteiros Trapalhões · O Incrível Monstro Trapalhão · O Mundo Mágico dos Trapalhões · Os Saltimbancos Trapalhões · Os Vagabundos Trapalhões · Os Trapalhões na Serra Pelada · O Cangaceiro Trapalhão · Atrapalhando a Suate · O Trapalhão na Arca de Noé · Os Trapalhões e o Mágico de Oróz · A Filha dos Trapalhões · Os Trapalhões no Reino da Fantasia · Os Trapalhões no Rabo do Cometa · Os Trapalhões e o Rei do Futebol · Os Trapalhões no Auto da Compadecida · Os Fantasmas Trapalhões · Os Heróis Trapalhões · O Casamento dos Trapalhões · A Princesa Xuxa e os Trapalhões · Os Trapalhões na Terra dos Monstros · O Mistério de Robin Hood · Uma Escola Atrapalhada · Os Trapalhões e a Árvore da Juventude · O Noviço Rebelde · Simão, o Fantasma Trapalhão · O Trapalhão e a Luz Azul · Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a HollywoodTelevisãoOs Adoráveis Trapalhões (1966) · Os Insociáveis (1972) · Os Trapalhões (TV Tupi) (1974) · Os Trapalhões (1977) · Os Trapalhões em Portugal (1995) · Os Trapalhões (2017)Elenco e personagensCoadjuvantesCarlos Kurt · Dino Santana · Felipe Levy · Jorge Lafond · Ted Boy Marino · Tião Macalé · Roberto GuilhermeOutrosDary Reis · Maurício do Valle · Duda Little · Ferrugem · Emil Rached · Andreia Sorvetão · Conrado · Ivon Curi · Wanderley Cardoso · Beto Carrero · Carlos Alberto de Nóbrega · Wilton Franco · Baiaco

Os Trapalhões (2017)Lucas Veloso · Bruno Gissoni · Mumuzinho · Gui Santana
DiscografiaSaltimbancos Trapalhões · O Trapalhão e a Luz AzulRelacionadosOs Trapalhões (histórias em quadrinhos) · A Turma do Didi · Aventuras do Didi · Beto Carrero · Dedé e o Comando Maluco · Renato Aragão Produções · DeMuZa ProduçõesCategoria:Os Trapalhões
Portal de biografias Portal da música Portal da televisão Portal da religião Portal de São Paulo Portal do Brasil
Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.