desenvolvimento de site sp em Perdões


Encontre desenvolvimento de site sp em Perdões na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

Desenvolvimento

Acto ou efeito de desenvolver.
Crescimento.
Ampliação.
Minuciosidade.

Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2015). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.?Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)Â Nota: Este artigo é sobre o sentimento mais amplo. Para o ato público de perdão, veja Indulto.
"O Retorno do Filho Pródigo", obra de Rembrandt
O perdão não é um ato. É um processo mental ou espiritual que tem por objetivo cessar o ressentimento tóxico (dentre eles, o principal é a raiva) contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, por diferenças, erros ou fracassos. Trata-se de uma habilidade que precisa de treino.
O Professor Paulo Vieira[1] traz visões interessantes sobre o perdão. Perdoando, você assume a responsabilidade por como você se sente. Você recupera a sua força e reassume o pleno controle sobre seu destino. Perdão é para você e não para o autor da afronta pois perdoar é remédio para a sua cura e não para a cura ou impunidade da pessoa que lhe fez sofrer. Perdoar é a paz que você aprende a sentir quando libera quem lhe fez mal. Ao perdoar você se ajuda a ter mais controle sobre seus pensamentos, além de obter melhora em sua saúde física e mental. Perdão é também se tornar um herói feliz e não uma vítima sofredora. Perdão é uma escolha, uma decisão, uma restituição. Perdoando você rompe as correntes do sofrimento e passa a dar passos livres em sua vida.
É normalmente concedido sem qualquer expectativa de compensação, e pode ocorrer sem que o perdoado tome conhecimento (por exemplo, uma pessoa pode perdoar outra pessoa que está morta ou que não se vê há muito tempo). Em outros casos, o perdão pode vir através da oferta de alguma forma de desculpa ou restituição, ou mesmo um justo pedido de perdão, dirigido ao ofendido, por acreditar que ele é capaz de perdoar.
O perdão é o ato de se desprender do ressentimento. Vem do coração, é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofendido. Não impõe condições humilhantes, tampouco é motivado por orgulho ou ostentação.
O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras.
E o que não é perdão?Perdão não é fechar os olhos para os maltratados;
Perdão não é esquecer algo doloroso;
Perdão não é necessariamente se reconciliar com o autor da afronta;
Perdão não é desculpar o mau comportamento;
Perdão não é negar ou minimizar seu sofrimento;
Perdão não significa desistir de ter bons sentimentos e perspectivas.
Se o amor não flui dentro de você, isso significa que a sua vida pode estar morrendo. Você nasceu para amar, mas se tem rancor está doente. Isso lhe impede de se relacionar e ter sucesso.
Quais são os níveis de ressentimento que merecem ser trabalhados pelo perdão?Indiferença
Mágoa;
Rancor;
Raiva
Ódio
Existem religiões que incluem disciplinas sobre a natureza do perdão, e muitas delas fornecem uma base subjacente para as várias teorias modernas e práticas de perdão. Exemplo de ensino do perdão está na "parábola do Filho Pródigo" (Lucas 15:11?32).
Normalmente as doutrinas de cunho religioso trabalham o perdão sob duas óticas diferentes, que são:Uma ênfase maior na necessidade das faltas dos seres humanos serem perdoadas por Deus;
Uma ênfase maior na necessidade dos seres humanos praticarem o perdão entre si, como pré-requisito para o aprimoramento espiritual
Referências? Vieira, Paulo (2017). Poder e Alta Performance. São Paulo: Gente. pp. 240 a 243 |acessodata= requer |url= (ajuda)
Vieira, Paulo (2017). Poder e Alta Performance. São Paulo: Gente. pp. 240 a 243
Luskin,Fred. O poder do perdão - ISBN 8589380017
Ligações externas[editar | editar código-fonte]
?Perdoa, mas não esquece??
Arthur Meucci - Perdão e Justiça: Uma Crise de Valores
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Perdão
O Wikcionário tem o verbete perdão.