desenvolvimento de site sp em Galinhos

Encontre desenvolvimento de site sp em Galinhos na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

Desenvolvimento

Acto ou efeito de desenvolver.
Crescimento.
Ampliação.
Minuciosidade.


Galinhos


Município de Galinhos
Farol de GalinhosBandeira indisponívelBrasão indisponívelHino
Aniversário26 de março de 1963
Gentílicogalinhense
Prefeito(a)Francinaldo Silva da Cruz (PR)(2017 – 2020)
Localização
Localização de Galinhos no Rio Grande do NorteGalinhos Localização de Galinhos no Brasil
05° 06' 50" S 36° 16' 48" O05° 06' 50" S 36° 16' 48" O
Unidade federativaRio Grande do Norte
Região intermediária
Natal IBGE/2017[1]Região imediata
João Câmara IBGE/2017[1]Municípios limítrofesCaiçara do Norte, Guamaré, Jandaíra e Oceano Atlântico
Distância até a capital166 km[2]
Características geográficas
Área342,442 km² [3]
População2 150 hab. IBGE/2010[4]
Densidade6,28 hab./km²
ClimaLitorâneo Úmido
Fuso horárioUTC?3
Indicadores
IDH-M0,564 baixo PNUD/2010[5]
PIBR$ 35 779,473 mil IBGE/2008[6]
PIB per capitaR$ 16 124,14 IBGE/2008[6]Galinhos é um município brasileiro do Litoral Norte do estado do Rio Grande do Norte. Localiza-se na Península de Galinhos na região centro-norte do estado às margens do Oceano Atlântico rodeado por dunas, salinas, manguezais, praias e um rio[7]. Galinhos tem seu acesso feito pela BR-406 e pela RN-402, distando cerca 166 km da capital estadual, Natal.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2009 sua população era estimada em 2.264 habitantes. Salina Diamante Branco
O nome do povoado de Galinhos surgiu naturalmente na boca do povo, em referência ao pequeno tamanho dos peixes-galos existentes na área. Foi por causa da abundante quantidade de peixe-galo daquela área que um grande número de pescadores abandonou suas terras de origem, armou suas tendas na localidade e começou a formar pequenas aldeias, tornando-se os pioneiros do povoamento.
O desenvolvimento da povoação deu-se a partir de uma produtividade econômica baseada no pescado de peixes-galos e de voadores, na facilidade em produzir salinas naturais, onde o sal é bastante farto, e também, na cultura de algodão e sisal. Em 26 de março de 1963, Galinhos desmembrou-se de São Bento do Norte, através da Lei n° 2.838, tornando-se município do Rio Grande do Norte.
Atualmente, Galinhos vem despontando como um novo destino turístico devido às suas praias desertas e a paisagem preservada da região. Sua principal atração é a Praia do Farol juntamente com o Farol de Galinhos. Também pode-se destacar a Praia do Capim, onde a alta salinidade proporciona uma flutuação incomum. Nesta mesma praia, existe um parque Eólico que proporciona uma paisagem incrivelmente insólita. No trajeto entre Galinhos e a Praia do Capim, ainda é possível avistar alguns exemplares da Ararinha-Azul.Referências? a b Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (2017). «Base de dados por municípios das Regiões Geográficas Imediatas e Intermediárias do Brasil». Consultado em 29 de março de 2019 ? FEMURN. «Distâncias dos Municípios do Rio Grande do Norte a Natal-RN». Consultado em 31 de outubro de 2010. Arquivado do original em 16 de dezembro de 2010 ? IBGE (10 out. 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 de dezembro de 2010 ? «Censo Populacional 2010». Censo Populacional 2010. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 29 de novembro de 2010. Consultado em 11 de dezembro de 2010 ? «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil». Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2010. Consultado em 4 de setembro de 2013 ? a b «Produto Interno Bruto dos Municípios 2004-2008». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 11 de dezembro de 2010 ? [1]
vdeTurismo no Rio Grande do NorteTurismo em NatalMunicípios turísticosNatal · Mossoró · Tibau do Sul · Parnamirim · Touros · São Miguel do Gostoso · Galinhos · Caicó · MacauPolos turísticosCosta das Dunas · Costa Branca · Seridó · Serrano · Agreste/TrairiPrincipais praiasPonta Negra (Via Costeira) · Pipa (Amor · Madeiro) · Genipabu · Maracajaú (Punaú) · Piranji · JacumãPrincipais atraçõesMorro do Careca · Forte dos Reis Magos · Maior cajueiro do mundo · Ponte Newton NavarroParquesParque das Dunas · Parque da Cidade · Cidade da CriançaAtrações naturaisParrachos de Maracajaú e Pirangi · Batente das agulhas · Cabo de São Roque · Lagoa de Arituba · Lagoa do Carcará · Lajedo de Soledade · Pico do Cabuji · Ponta do Mel · Serras de Martins · Serra do PicoMonumentos,prédios e museusPórtico dos Reis Magos · Alto de Santa Rita · Castelos Lua Cheia, Di Bivar, Engady e Zé dos Montes · Centro Histórico de Natal · Catedrais Nova e Velha · Memoriais Câmara Cascudo e da Resistência · Museus Câmara Cascudo, Djalma Maranhão · Mirante da Gente · Pedra do Rosário · Solares Bela Vista e Ferreiro Torto · Teatro Alberto MaranhãoOutras atraçõesAquário Natal · Barreira do Inferno · Faróis do Calcanhar, Galinhos e Mãe Luíza · Gargalheiras · Ma-Noa Park · Planetário Aluísio Alves · Praça do Natal (em construção) · Ponta do MorcegoEventos anuaise festividadesCarnatal · Cidade Junina · Mada · Festa de Sant'Ana · Natal em Natal · Carnavais: Caicó · Natal · Muitos Carnavais · Carnapau · CarnaxelitaVeja tambémShopping centers do Rio Grande do Norte · Aeroporto, Rodoviária e Porto de Natal Divisas litorâneas: Baía Formosa (com a Paraíba) e Tibau (com o Ceará)
Este artigo sobre municípios do estado do Rio Grande do Norte é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.