desenvolvimento de site sp em Galinhos


Encontre desenvolvimento de site sp em Galinhos na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

Desenvolvimento

Acto ou efeito de desenvolver.
Crescimento.
Ampliação.
Minuciosidade.


Município de Galinhos
Farol de GalinhosBandeira indisponívelBrasão indisponívelHino
Aniversário26 de março de 1963
Gentílicogalinhense
Prefeito(a)Francinaldo Silva da Cruz (PR)(2017 – 2020)
Localização
Localização de Galinhos no Rio Grande do NorteGalinhos Localização de Galinhos no Brasil
05° 06' 50" S 36° 16' 48" O05° 06' 50" S 36° 16' 48" O
Unidade federativaRio Grande do Norte
Região intermediária
Natal IBGE/2017[1]Região imediata
João Câmara IBGE/2017[1]Municípios limítrofesCaiçara do Norte, Guamaré, Jandaíra e Oceano Atlântico
Distância até a capital166Â km[2]
Características geográficas
Área342,442 km² [3]
População2Â 150 hab. IBGE/2010[4]
Densidade6,28 hab./km²
ClimaLitorâneo Úmido
Fuso horárioUTC?3
Indicadores
IDH-M0,564 baixo PNUD/2010[5]
PIBR$ 35Â 779,473 mil IBGE/2008[6]
PIB per capitaR$ 16Â 124,14 IBGE/2008[6]Galinhos é um município brasileiro do Litoral Norte do estado do Rio Grande do Norte. Localiza-se na Península de Galinhos na região centro-norte do estado às margens do Oceano Atlântico rodeado por dunas, salinas, manguezais, praias e um rio[7]. Galinhos tem seu acesso feito pela BR-406 e pela RN-402, distando cerca 166Â km da capital estadual, Natal.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2009 sua população era estimada em 2.264 habitantes. Salina Diamante Branco
O nome do povoado de Galinhos surgiu naturalmente na boca do povo, em referência ao pequeno tamanho dos peixes-galos existentes na área. Foi por causa da abundante quantidade de peixe-galo daquela área que um grande número de pescadores abandonou suas terras de origem, armou suas tendas na localidade e começou a formar pequenas aldeias, tornando-se os pioneiros do povoamento.
O desenvolvimento da povoação deu-se a partir de uma produtividade econômica baseada no pescado de peixes-galos e de voadores, na facilidade em produzir salinas naturais, onde o sal é bastante farto, e também, na cultura de algodão e sisal. Em 26 de março de 1963, Galinhos desmembrou-se de São Bento do Norte, através da Lei n° 2.838, tornando-se município do Rio Grande do Norte.
Atualmente, Galinhos vem despontando como um novo destino turístico devido às suas praias desertas e a paisagem preservada da região. Sua principal atração é a Praia do Farol juntamente com o Farol de Galinhos. Também pode-se destacar a Praia do Capim, onde a alta salinidade proporciona uma flutuação incomum. Nesta mesma praia, existe um parque Eólico que proporciona uma paisagem incrivelmente insólita. No trajeto entre Galinhos e a Praia do Capim, ainda é possível avistar alguns exemplares da Ararinha-Azul.Referências? a b Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (2017). «Base de dados por municípios das Regiões Geográficas Imediatas e Intermediárias do Brasil». Consultado em 29 de março de 2019Â ? FEMURN. «Distâncias dos Municípios do Rio Grande do Norte a Natal-RN». Consultado em 31 de outubro de 2010. Arquivado do original em 16 de dezembro de 2010Â ? IBGE (10 out. 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 de dezembro de 2010Â ? «Censo Populacional 2010». Censo Populacional 2010. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 29 de novembro de 2010. Consultado em 11 de dezembro de 2010Â ? «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil». Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2010. Consultado em 4 de setembro de 2013Â ? a b «Produto Interno Bruto dos Municípios 2004-2008». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 11 de dezembro de 2010Â ? [1]
vdeTurismo no Rio Grande do NorteTurismo em NatalMunicípios turísticosNatal  · Mossoró  · Tibau do Sul  · Parnamirim  · Touros  · São Miguel do Gostoso  · Galinhos  · Caicó  · MacauPolos turísticosCosta das Dunas  · Costa Branca  · Seridó  · Serrano  · Agreste/TrairiPrincipais praiasPonta Negra (Via Costeira)  · Pipa (Amor  · Madeiro)  · Genipabu  · Maracajaú (Punaú)  · Piranji  · JacumãPrincipais atraçõesMorro do Careca  · Forte dos Reis Magos  · Maior cajueiro do mundo  · Ponte Newton NavarroParquesParque das Dunas  · Parque da Cidade  · Cidade da CriançaAtrações naturaisParrachos de Maracajaú e Pirangi  · Batente das agulhas  · Cabo de São Roque  · Lagoa de Arituba  · Lagoa do Carcará  · Lajedo de Soledade  · Pico do Cabuji  · Ponta do Mel  · Serras de Martins  · Serra do PicoMonumentos,prédios e museusPórtico dos Reis Magos  · Alto de Santa Rita  · Castelos Lua Cheia, Di Bivar, Engady e Zé dos Montes  · Centro Histórico de Natal  · Catedrais Nova e Velha  · Memoriais Câmara Cascudo e da Resistência  · Museus Câmara Cascudo, Djalma Maranhão  · Mirante da Gente  · Pedra do Rosário  · Solares Bela Vista e Ferreiro Torto  · Teatro Alberto MaranhãoOutras atraçõesAquário Natal  · Barreira do Inferno  · Faróis do Calcanhar, Galinhos e Mãe Luíza  · Gargalheiras  · Ma-Noa Park  · Planetário Aluísio Alves  · Praça do Natal (em construção)  · Ponta do MorcegoEventos anuaise festividadesCarnatal  · Cidade Junina  · Mada  · Festa de Sant'Ana  · Natal em Natal  · Carnavais: Caicó  · Natal  · Muitos Carnavais  · Carnapau  · CarnaxelitaVeja tambémShopping centers do Rio Grande do Norte  · Aeroporto, Rodoviária e Porto de Natal Divisas litorâneas: Baía Formosa (com a Paraíba) e Tibau (com o Ceará)
Este artigo sobre municípios do estado do Rio Grande do Norte é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.