desenvolvimento de site com sistema em Piçarra


Encontre desenvolvimento de site com sistema em Piçarra na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

Desenvolvimento

Acto ou efeito de desenvolver.
Crescimento.
Ampliação.
Minuciosidade.


Sistema

Conjunto de partes, coordenadas entre si.
Conjunto de partes similares.
Forma de governo ou constituição política ou social de um Estado: _sistema republicano_.
Combinação de partes, por forma que concorram para certo resultado.
Plano.
Modo de coordenar as noções particulares de uma arte, ciência, etc.
Modo, hábito, uso: _o meu sistema de vida_.
Método.
Conjunto de leis ou de princípios, que regulam certa ordem de fenómenos: _o nosso sistema planetário_.
Conjunto de intervalos musicais elementares, compreendidos entre os dois limites sonoros extremos, apreciáveis ao ouvido.


Diogo Piçarra
blitz.ptDiogo Piçarra em 2018Informação geral
Nome completoDiogo Miguel Ramires Piçarra Nascimento19 de outubro de 1990 (28 anos) OrigemFaro País Portugal
Gênero(s)Pop, Pop Rock Instrumento(s)Voz, guitarra, piano, bateria
Período em atividade2006 - atualidade Gravadora(s)Universal Music Group Afiliação(ões)KaretusJimmy PApril IvyValasAgirPaulo de CarvalhoIsauraCarolina DeslandesMia RoseAnavitóriaJãoAntonio José
Página oficialhttp://diogopicarra.blogspot.pt/


















Diogo Miguel Ramires Piçarra, (Faro, 19 de outubro de 1990)[1] conhecido publicamente como Diogo Piçarra, é um cantor português. Diogo venceu a edição de 2012 do talent show Ídolos,[2] sendo o ex-concorrente de talent shows televisivos portugueses decorridos nas décadas de 2000 e 2010 que maior sucesso alcançou na área musical.Índice1 Biografia
2 Vida pessoal
3 Discografia
4 Referências
5 Ligações externasBiografia[editar | editar código-fonte]
Diogo concorreu ao programa da SIC Ídolos, em 2009 (edição em que o cantor chegou à fase de piano), e na Operação Triunfo, em 2010, mas sem resultados significativos.
Desde cedo começou a sua paixão pela música e com 17 anos criou a banda Fora da Bóia, que durou até 2011[carece de fontes?]. A banda durou 4 anos e obteve sucesso na região do Algarve. Diogo teve de deixar a banda para prosseguir com a licenciatura, que terminou numa universidade na República Checa.
Em 2012, venceu a 5.ª edição do concurso Ídolos. Como prémio ganhou um automóvel, uma bolsa de estudo na London Music School e a gravação de um álbum para a editora Universal.
Em 2015, lançou o seu álbum de estreia, Espelho, produzido por Fred Ferreira, responsável por trabalhos de bandas como Orelha Negra, [Buraka Som Sistema] e [Banda do Mar].
.
Foi convidado musical do primeiro episódio da telenovela Poderosas, da SIC, emitido em maio de 2015. Ainda em 2015, protagonizou ainda a campanha comercial de regresso às aulas dos hipermercados Continente, com ""Café Curto"", um tema de Espelho.
Após a vitória de João Couto na 6.ª edição do Ídolos, o mesmo cantou uma música composta por Diogo Piçarra, com o nome de "Chama Por Mim".
A 17 de fevereiro de 2016, Diogo lançou um livro intitulado "Diogo Piçarra em Pessoa". Concerto de Diogo Piçarra em Mirandela, agosto de 2016
Em abril de 2017, lança o seu segundo álbum, do=s ("dois"), que contém colaborações com os vocalistas portugueses Valas e April Ivy. Esse seu álbum foi escrito e composto pelo próprio Diogo Piçarra. Um dos singles do álbum, "História", acabou por tornar-se single de ouro.[3] Mais tarde, nesse mesmo ano, reedita do=s com mais sete temas, incluindo "90", "Entre as Estrelas" - um single do rapper português Jimmy P em que Diogo participa -, assim como o single do grupo Karetus a que emprestou a voz, "Wall of Love" e uma cover de "Can't Help Falling In Love", tema de Elvis Presley.
Tanto Espelho como do=s lideraram a tabela de álbuns portuguesa nas respetivas semanas de lançamento.[4][5]
As músicas que, segundo o próprio, lhe fizeram sentir mais sentimentos durante a sua carreira foram "Volta" & "Entre As Estrelas".
Em 2017 tatuou a cara do falecido Chester Bennington, dos Linkin Park, para lhe prestar homenagem, mencionando que o Chester era um dos seus heróis de infância.
Concorreu ao Festival RTP da Canção de 2018, na segunda semifinal, tendo sido o primeiro classificado na mesma e passando à final, com o tema "Canção do Fim". Porém, depois foi acusado de plagiar na mesma canção um tema de 1976 interpretado pelos The Maranatha Singers, "Open Our Eyes"[6] e, mesmo recusando o plágio, Piçarra acabou por anunciar a sua desistência do festival.[7] "Canção do Fim" era tida como a favorita à vitória no Festival RTP da Canção de 2018.[carece de fontes?]Vida pessoal[editar | editar código-fonte]
Diogo tem um irmão gémeo chamado André Piçarra, a quem dedicou o tema "90" (referência ao ano em que ambos nasceram, 1990), lançado em outubro de 2016.[8]
Os pais de Diogo chamam-se Alda e Fernando. A sua namorada é Melanie Jordão, estudante de maquilhagem e styling.[9]Discografia[editar | editar código-fonte]
Álbuns e EPs de estúdioSessions (EP, Universal, 2014)
Espelho (álbum, Universal, 2015) [Disco de platina]
do=s (álbum, Universal, 2017) [Disco de ouro]
Abrigo (EP, Universal, 2018)
Álbuns ao vivoColiseus - Ao Vivo
Referências? «Anuncio do lançamento». GR. Consultado em 24 de agosto de 2015Â [ligação inativa]? «lançamento». GB. Consultado em 24 de agosto de 2015Â [ligação inativa]? «Diogo Piçarra?». 17 de julho de 2017. Consultado em 17 de julho de 2017Â ? «DIOGO PIÇARRA - ESPELHO (ALBUM)». PortugueseCharts.com. Consultado em 11 de abril de 2017Â ? Vieira, Mário Rui (11 de abril de 2017). «Diogo Piçarra, Bob Dylan e Mastodon estreiam novos álbuns no Top 10 Nacional». Blitz. Consultado em 11 de abril de 2017Â ? «DIOGO PIÇARRA - TEMA DO CANTOR ACUSADO DE PLÁGIO POR PASTOR EVANGÉLICO». Move Notícias. 26 de fevereiro de 2018. Consultado em 1 de março de 2018Â ? «Festival da Canção. Diogo Piçarra acusado de plagiar tema da IURD». N-TV. 26 de fevereiro de 2018. Consultado em 28 de fevereiro de 2018Â ? Silva, João Miguel (20 de outubro de 2016). «DIOGO PIÇARRA LANÇA MÚSICA DEDICADA AO IRMÃO». TV Mais. Consultado em 11 de abril de 2016Â ? «DIOGO PIÇARRA APRESENTA-NOS A NAMORADA, MEL JORDÃO». Caras. 6 de abril de 2016. Consultado em 11 de abril de 2017Â
Ligações externas[editar | editar código-fonte]
Página oficial
Editora musical
Artigo na revista Caras
Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.vdeÍdolosEdiçõesPrimeira ? Segunda ? Terceira ? Quarta ? Quinta ? SextaJuradosLuís Jardim ? Sofia Morais ? Ramón Galarza ? Manuel Moura dos Santos (1.ª e 2.ª edições)Manuel Moura dos Santos ? Roberta Medina ? Laurent Filipe ? Pedro Boucherie Mendes (3.ª e 4.ª edições)Manuel Moura dos Santos ? Bárbara Guimarães ? Pedro Abrunhosa ? Tony Carreira (5.ª edição)Pedro Boucherie Mendes ? Maria João Bastos ? Paulo Ventura (6.ª edição)ApresentadoresSílvia Alberto ? Pedro Granger (1.ª e 2.ª edições)João Manzarra ? Cláudia Vieira (3.ª, 4.ª e 5.ª edições)João Manzarra (6.ª edição)VencedoresNuno Norte ? Sérgio Lucas ? Filipe Pinto ? Sandra Pereira ? Diogo Piçarra ? João Couto
Controle de autoridade
: Q21290210
WorldCat
VIAF: 8004150172731500180002
LCCN: no2017096787

POSTAGENS RELACIONADOS


DESENVOLVIMENTO DE SITE COM SISTEMA EM PIEDADE


desenvolvimento de site com sistema em Piedade

Encontre desenvolvimento de site com sistema em Piedade na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

LER ARTIGO

DESENVOLVIMENTO DE SITE COM SISTEMA EM PIEDADE DE CARATINGA


desenvolvimento de site com sistema em Piedade de Caratinga

Encontre desenvolvimento de site com sistema em Piedade de Caratinga na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

LER ARTIGO

DESENVOLVIMENTO DE SITE COM SISTEMA EM PIEDADE DE PONTE NOVA


desenvolvimento de site com sistema em Piedade de Ponte Nova

Encontre desenvolvimento de site com sistema em Piedade de Ponte Nova na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

LER ARTIGO

DESENVOLVIMENTO DE SITE COM SISTEMA EM PIEDADE DO RIO GRANDE


desenvolvimento de site com sistema em Piedade do Rio Grande

Encontre desenvolvimento de site com sistema em Piedade do Rio Grande na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

LER ARTIGO