desenvolvimento de lojaonline em Machados


Encontre desenvolvimento de lojaonline em Machados na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

Desenvolvimento

Acto ou efeito de desenvolver.
Crescimento.
Ampliação.
Minuciosidade.

 Nota: Para outras cidades com este nome, veja Machado (desambiguação).Município Machados
"Capital da banana"Bandeira indisponívelBrasão indisponívelHino
Aniversário20 de dezembro
Fundação1963
Gentílicomachadense
Prefeito(a)Argemiro Pimentel (PSB)(2017 – 2020)
Localização
Localização Machados em PernambucoMachados Localização Machados no Brasil
07° 41' 09" S 35° 30' 54" O07° 41' 09" S 35° 30' 54" O
Unidade federativaPernambuco
MesorregiãoAgreste Pernambucano IBGE/2008[1]
MicrorregiãoMédio Capibaribe IBGE/2008[1]
Municípios limítrofesSão Vicente Férrer, Vicência, Bom Jardim e Orobó.
Distância até a capital105Â km
Características geográficas
Área56,957 km² [2]
População15Â 046 hab. estatísticas IBGE/2014[3]
Densidade264,16 hab./km²
Altitude416 m
ClimaTropical As'
Fuso horárioUTC?3
Indicadores
IDH-M0,578 baixo PNUD/2010[4]
PIBR$ 84 432 mil IBGE/2012[5]
PIB per capitaR$ 5Â 984Â 23 IBGE/2012[5]
Página oficial
Prefeiturawww.machados.pe.gov.brMachados é um município brasileiro do estado de Pernambuco limita-se ao norte e a oeste com Orobó, ao sul com São Vicente Férrer, ao sudeste com Bom Jardim,e a leste com Vicência.Índice1 Agricultura
2 Cultura e Religião
3 Saúde e Educação
4 História e Cronologia
5 Geografia
6 Fontes
7 ReferênciasAgricultura[editar | editar código-fonte]
O principal meio de subsistência da cidade é a monocultura da banana, sendo quase em todo o seu território. É dos maiores produtores de banana do Brasil, por causa do seu clima frio, apesar de estar próximo aos trópicos.Cultura e Religião[editar | editar código-fonte]
O artesanato é rico, pelas diversas peças produzidas com a palha e fibra da bananeira, são fabricados manualmente diversos modelos de caixinhas, e vários outros tipos de artefatos.
A religião predominante é a Católica, onde também encontramos Envangélicos e Espíritas.
A festa do padroeiro São Sebastião acontece no mês de Janeiro, sempre no último final de semana, a procissão atrai vários moradores no domingo, logo após a Missa de Encerramento inicia-se a festa pública onde no palco apresentam-se artistas regionais e nacionais. A festa hoje é associada da Igreja Católica com a Prefeitura Municipal (durante muitos anos era unicamente da Igreja).
A Festa da Banana é realizada todos os anos, normalmente no mês de Novembro ou Dezembro, organizada pela Prefeitura Municipal, dura três dias e atrai milhares de pessoas.Saúde e Educação[editar | editar código-fonte]
Possui um Hospital Municipal, vários USFs situados em diversos bairros e consultórios particulares.
Na Educação regida hoje pela Secretária Graciela Gomes (Professora de Letras), detém o cuidado de muitas escolas municipais. É localizada também a Escola Severino de Andrade Guerra ESAG, escolas particulares como a Escola Pingo de Gente e o Educandário Coração Materno.
A quadra municipal Alfredo Neto é o centro de confrontos esportivos, apresentações culturais e festas particulares.História e Cronologia[editar | editar código-fonte]
Machados está situado em terras do antigo Engenho Bom Destino, que pertencia ao município de Bom Jardim. Pela proximidade ao Engenho Machado (propriedade de uma família de mesmo nome), o nosso município recebeu o nome Machados. O marco zero, localiza-se onde atualmente está edificada a Igreja Evangélica Congregacional.
A primeira casa, construída por Manoel João Rodrigues do Nascimento, no ano de 1890 e, lhe serviu de residência e ponto comercial. Tal fato, despertou a atenção de outras pessoas, que começaram a construir novas casas, iniciando, assim, a Vila Machados.
A partir de sua fundação o povoado cresce e é elevado a categoria de vila.
Em 10 de outubro de 1917 realiza-se a primeira feira livre, que resistindo às pressões de alguns políticos da região, foi se firmando e atraindo a atenção dos comerciantes das comunidades vizinhas, que aqui instalavam suas barracas a fim de comercializarem seus produtos.Lei Estadual 4994, de 20 de dezembro de 1963, Art. 1º:
Fica criado o município de Machados, desmembrado do município de Bom Jardim, cuja sede será a do atual distrito de mesmo nome, que será elevado à categoria de cidade.[6][7]
Decreto-lei Estadual nº 61, de 5 de agosto de 1969, Art. 7º:
Ficam transformados em termos, das comarcas a que pertencem, os seguintes distritos: ... 25 - Machados.[7][8]
Geografia[editar | editar código-fonte]
Localiza-se a uma latitude 07º40'56" sul e a uma longitude 35º31'22" oeste, estando a uma altitude de 416 metros. Sua população estimada em 2010 mais de 13.000 habitantes.
Possui fronteira ao norte com o Orobó dividindo assim um dos seus mais recentes e crescentes bairros "Machadinho".
Localizada na PE 89, que é ligada à PE 90 ao longo do município de Limoeiro.
Hino
Olhando o teu passado
Sinto o coração bater
Tenho orgulho da tua história
Meu amor só faz crescer
Machados,terra querida
Ei de amar-te até morrer.
Machados vida, amor e esperança
Pra teus filhos que Deus abençoe
Tuas belezas, teus montes, tuas glórias
Foi Manoel João seu brilhante fundador (2x)
Esta terra tão querida
Cada dia cresce mais
Terra fértil e produtiva
Do café, da cana e bananais
Machados tuas serras
Teu povo trabalhador
Enobrece teus filhos queridos
Com garra e amor
Machados vida, amor e esperança
Pra teus filhos que Deus abençoe
Tuas belezas, teus montes, tuas glórias
Foi Manoel João seu brilhante fundador (2x)
Com coragem e bravura
Machados caminha em paz
Com riqueza e progresso
A esperança se refaz
Sua origem do engenho
Até hoje o nome traz.Fontes[editar | editar código-fonte]
IBGE Documentação Territorial do Brasil
Diagnóstico do Município de Machados
Confederação Nacional de Municípios
Prefeitura Municipal de Machados
Agricultura, Cultura, Religião, Saúde, Educação e Administração por Gustavo Filipe Barbosa, graduando Geografia na Universidade de Pernambuco.
Referências? a b «Divisão Territorial do Brasil». Divisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1 de julho de 2008. Consultado em 11 de outubro de 2008Â ? IBGE (10 out. 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 de dezembro de 2010Â ? «Estimativa Populacional 2014». Estimativa Populacional 2014. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Agosto de 2014. Consultado em 29 de agosto de 2014Â ? «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil». Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2010. Consultado em 1 de outubro de 2013Â ? a b «Produto Interno Bruto dos Municípios 2012». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 11 de dezembro de 2014Â ? Leis, Decretos e Atos do Governo do Estado do ano de 1963 - outubro/dezembro. Recife:Imprensa Oficial, 1963, p. 344.? a b * Calendário Oficial de Datas Históricas dos Municípios do Interior de Pernambuco. Recife: FIAM / CEHM, 1994.? D. O. E. Ano XLVI, nº 179. Recife, 06/08/1969, p. 6.502-6.503.
Este artigo sobre municípios do estado de Pernambuco é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Portal do Brasil