desenvolvimento de loja virtual em Quixabeira


Encontre desenvolvimento de loja virtual em Quixabeira na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

Desenvolvimento

Acto ou efeito de desenvolver.
Crescimento.
Ampliação.
Minuciosidade.


Loja

Casa térrea.
Pavimento térreo de, uma casa.
Casa para venda de mercadorias.
Oficina.
Habitação assobradada, ao rés do chão.
Casa de associação maçónica.


Loja

Designação do ânus da cavalgadura.


Virtual

Que existe como faculdade, mas sem exercício ou efeito actual.
Possível; susceptível de se realizar.
Potencial.
Diz-se do foco de um espelho, determinado pelo encontro dos prolongamentos geométricos dos raios luminosos.

 Nota: Se procura pelo município brasileiro do estado da Bahia, veja Quixabeira (Bahia).Sideroxylon
Sideroxylon obtusifolium

Classificação científica
Reino:Plantae
Clado:angiospérmicas
Clado:eudicotiledóneas
Clado:asterídeas
Ordem:Ericales
Família:Sapotaceae
Género:Sideroxylon

Nome binomial
Sideroxylon obtusifolium





















Quixabeira (Sideroxylon obtusifolium), também conhecida como quixaba, quixaba-preta, sapotiaba, espinheiro, coronilha,[1] maçaranduba-da-praia ou rompe-gibão,[2][3] é uma árvore de até 15 m de altura, da família das sapotáceas, nativa do Brasil, mais precisamente dos estados do Piauí e de Minas Gerais, mas também ocorre em outros estados do Nordeste brasileiro. É típica das caatingas onde ocorre em solos de textura argilo-arenosa.
A madeira é dura; a casca tem propriedades adstringentes e tonificantes; as folhas e os frutos são forrageiros, servindo de alimento para o gado na época das secas. Sua casca tem propriedades tônicas, adstringentes e antidiabéticas. Possui espinhos fortes, folhas oblongas e cartáceas, flores aromáticas e bagas roxo-escuras, doces e comestíveis. A casca tem propriedades antiinflamatórias, sendo utilizada como cicatrizante através de chás ou infusões hidroalcoólicas. Devido à sua grande utilização na medicina alternativa e ao corte indiscriminado na vegetação das caatingas nordestinas, a espécie está na condição de rara e necessita de incentivos para a sua reprodução e manutenção na flora brasileira.Referências? Espinheiro, coronilha. Arquivado em 3 de novembro de 2013, no Wayback Machine. Herbário do Departamento de Ciências Florestais. Universidade Federal de Santa Maria.? "Um Pé de Quê?" Saputiaba Arquivado em 3 de novembro de 2013, no Wayback Machine.? Tua saúde - QuixabaO Wikispecies tem informações sobre: Quixabeira
Este artigo sobre asterídeas, integrado no Projeto Plantas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.