criar site brusque em Aparecida do Rio Doce

Encontre criar site brusque em Aparecida do Rio Doce na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

Criar

Dar existência a.
Originar.
Inventar.
Gerar; produzir: _criou muitos filhos_.
Instituir, fundar: _criar asilos_.
Amamentar.
Educar.
Promover a procriação de: _criar gado_.
Cultivar.
Adquirir.


Criar

Encher-se de pus (uma ferida), resultante de picada: _tenho um dedo a criar_.


Criar

Ter dinheiro.


Criar

Afagar, acarinhar.


Aparecida Do Rio Doce

Nota: Para outras cidades contendo este nome, veja Aparecida.
Nota: Para outras cidades contendo este nome, veja Rio Doce (desambiguação).Município de Aparecida do Rio Doce
"Rio Doce"BandeiraBrasãoHino
Aniversário17 de novembro
Gentílicorio-docense
LemaNosso compromisso é com a verdade!
Prefeito(a)Francisca Abadia de Resende (PSB) (2017 – 2020)
Localização
Localização de Aparecida do Rio Doce em GoiásAparecida do Rio Doce Localização de Aparecida do Rio Doce no Brasil
18° 17' 56" S 51° 08' 42" O18° 17' 56" S 51° 08' 42" O
Unidade federativaGoiás
MesorregiãoSul Goiano IBGE/2008 [1]
MicrorregiãoSudoeste de Goiás IBGE/2008 [1]
Região metropolitanaRio Verde
Municípios limítrofesJataí, Rio Verde, Caçu e Cachoeira Alta
Distância até a capital299 km
Características geográficas
Área602 134 km² [2]
População2 427 hab.
Densidade3,28 hab./km²
ClimaNão disponível
Fuso horárioUTC?3
Indicadores
IDH-M0,693 médio PNUD/2010 [3]
PIBR$ 37 116,772 mil IBGE/2008[4]
PIB per capitaR$ 13 115,47 IBGE/2008[4]Aparecida do Rio Doce é um município brasileiro do interior do estado de Goiás, Região Centro-Oeste do país. Sua população estimada em 2008 era de 2.830 habitantes. O município é grande produtor de gado de corte, frangos e suínos, localiza-se no sudoeste goiano à 299 km de Goiânia
Faz parte do Estado de Goiás, com cerca de 604 quilômetros quadrados de área. Possui uma densidade populacional de quase 3.68 habitantes por km quadrado segundo o IBGE.
O município de Aparecida do Rio Doce foi instalado em 1 de janeiro de 1993. O primeiro prefeito do município foi Darci realizou uma gestão inovadora e foi o responsável pela implantação de quase toda a infra-estrutura da cidade.[carece de fontes?] No mandato do prefeito Darci Moreira, Aparecida do Rio Doce foi o único município do Brasil que não registrou um único homicídio em 4 anos de gestão.
Recentemente, o antigo prefeito, senhor Ilton Justino, implantou uma nova UBS ( unidade básica de saúde ), com isso, a cidade é dotada de Hospital municipal e desta UBS, melhorando assim, o atendimento e o acesso à saúde da população.
Recentemente, a atual prefeita Dona Fancisca e seu vice Rauf, começaram as obras de um lago publico ao lado da BR-364 e ao lado da primeira avenida da cidade, um coisa inédita no municipio, que atraira muitos vistantes, pois a intenção do lago é : Trazer moradores e turistas para passarem a tarde as margens do lago, fazendo seus pique-nique, cantando, brincando, jogando bola e muito mais.
No Aniversario do municipio foram intregues muitas coias, entre elas estão : 2 Ambulância, 1 Trator Grande, 1 Grade de Arar, 2 Vâns da Saude, 1 Tratorzinho de Roçar Grama, 1 Camionete da Saude para Atender Zona Rural, 1 Carro da Saude para Transporte de Passageiros e tambem 1 Academia ao ar-livre para uso da população.
Essa academia que se localiza as margens da Br-364 e ao lado do lago citado acima, foi uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Lissauer Vieira e do Deputado Federal Heuler Cruvinel juntamente com o Governador do Estado do Goias José Eliton Júnior. Obra inaugurada pela Prefeita Dona Francisca, pelo Vice-Prefeito Ralf Franco, pelo secretario de saude Gilson da Cruz, pela presidente da câmara dos vereadores Neuza Maia e pelos Vereadores Abinailson Rodrigues, Adão Fernandes, Elcebio Guimarães, Jose Antonio, Josimar ( Nego ), Mauricio Fernandes, Zeleni Garcia e Zenon Andrade.
Hoje com a crise que o estado de Goiás vem passando, Aparecida Do Rio Doce e um dos únicos municípios sul-goianos a contornar a crise. Hoje na cidade a secretaria do meio ambiente tem grande importância no município, foram mais de 200 mudas de arvores plantadas pela prefeitura e cerca de 20 pelos alunos da escola Municipal Vereador Joao Justino. A secretaria tem uma parceria com um aluno bem influente e com muita força jovem, para que ele sempre que possível possa estar conscientizando os alunos da importância do meio ambiente.
O município hoje e frequentemente olhado por grandes empresas que pensão em estalar suas fabricas no município, um dos motivos e a sua ótima localização, a cidade de Rio Verde fica a apenas 70 Km, Jatai fica a 80 km, a cidade de Caçu, que esse ano completa 100 anos, fica a so 30 km de Aparecida Do Rio Doce. O outro motivo e a grande mao-de-obra que se encontra na cidade.
Aparecida Do Rio Doce hoje e uma cidade muito bem planejada, com comercio em pontos estratégicos para seus visitantes nao se de a trabalho de andentra a cidade, a maioria dos pontos de comercio fica as margens da Br-364, isso almentando relativamente os lucros de nossos comerciantes.
[carece de fontes?]Referências? a b «Divisão Territorial do Brasil». Divisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1 de julho de 2008. Consultado em 11 de outubro de 2008 ? IBGE (10 out. 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 de dezembro de 2010 ? «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil» (PDF). Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2010. Consultado em 31 de julho de 2013 ? a b «Produto Interno Bruto dos Municípios 2004-2008». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 11 de dezembro de 2010
Ligações externas[editar | editar código-fonte]
Página da Prefeitura Municipal
Ver também[editar | editar código-fonte]
Lista de municípios de Goiás
Lista de municípios do Brasil
Este artigo sobre municípios do estado de Goiás é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.