abertura de site em Betânia


Encontre abertura de site em Betânia na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

Abertura

Acto ou efeito de abrir.
Buraco.
Fenda.


Abertura

Sinfonia ou peça de música orquestral, que precede uma ópera, uma oratória, um drama com música, ou outra composição de grande desenvolvimento.


Abertura

Peça de música para orquestra, destinada a ser executada em concertos ou a servir de introdução ou de intermédio em qualquer espectáculo ou solenidade, e no estilo de abertura propriamente dita.


Abertura

Inauguração.

 Nota: Para outros significados, veja Betânia (desambiguação).
Tumba de Lázaro, em Betânia.
Betânia foi originalmente uma aldeia da antiga Judeia, tradicionalmente identificada com a cidade de al-Eizariya, também chamada Azariyeh ou Lazariyeh[1] (em árabe, significando "lugar de Lázaro"), na atual Cisjordânia ocupada, onde se encontra a tumba de Lázaro.
Fica a cerca de 3Â km a leste da Cidade Velha de Jerusalém e do Monte das Oliveiras.[1]
O nome vem do grego Bethania, possivelmente a partir do hebraico bét nîyyah, contração de bét nanîyah significando "casa de Ananias". Outros significados possíveis são "casa ou lugar dos figos verdes" ou, ainda, "casa dos pobres"[1].
A mais antiga casa atualmente existente em al-Eizariya, uma habitação de 2.000 anos, é tida como tendo sido a casa de Marta e Maria, as irmãs de Lázaro. Trata-se de um local muito popular de peregrinação.[2]
Betânia é mencionada diversas vezes (doze, mais exactamente) na Bíblia, como um local visitado por Jesus Cristo. Seu nome foi dado a diversas outras localidades em todo o mundo, de acordo com as variantes em cada idioma. Nos Estados Unidos por exemplo, várias cidades têm o nome de Bethany.
Há uma outra Betânia bíblica, a Betânia do Além Jordão, que não deve ser confundida com a Betânia próxima a Jerusalém.[carece de fontes?]Betânia no Novo Testamento[editar | editar código-fonte]
Estando próximos de Jerusalém, perto de Betfagé e de Betânia, junto do monte das Oliveiras, Jesus enviou dois dos seus discípulos. (Mc.11/1)
Ora Betânia distava de Jerusalém cerca de quinze estádios. (Jo.11/18)
Chegaram a Jerusalém, Jesus entrou no templo e, depois de ter examinado tudo quanto o rodeava, como já era tarde, saiu para Betânia com os doze.
Depois afastou-se deles saiu da cidade e foi para Betânia, onde pernoitou.(Mt.21/17)
Estava então doente um certo homem, Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. (Jo. 11/1).
Depois, levou-os até junto de Betânia e, erguendo as mãos, abençoou-os. Enquanto os abençoava, separou-Se deles e elevava-Se ao Céu.(Lc.24/50).
Ao aproximar-se de Betfagé, de Betânia, junto do monte chamado das Oliveiras, enviou dois dos seus discípulos? (Lc.19/29).
Referências? a b c Location of Bethany., www.bible-history.com.? Shahin, 2005, p. 332.
Portal do cristianismo Portal da Palestina