abertura de site em Anísio de Abreu


Encontre abertura de site em Anísio de Abreu na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

Abertura

Acto ou efeito de abrir.
Buraco.
Fenda.


Abertura

Sinfonia ou peça de música orquestral, que precede uma ópera, uma oratória, um drama com música, ou outra composição de grande desenvolvimento.


Abertura

Peça de música para orquestra, destinada a ser executada em concertos ou a servir de introdução ou de intermédio em qualquer espectáculo ou solenidade, e no estilo de abertura propriamente dita.


Abertura

Inauguração.

 Nota: Para o senador da República Velha, veja Anísio Auto de Abreu.Município de Anísio de AbreuBandeira indisponívelBrasão indisponívelHino
Aniversário5 de dezembro
Fundação5 de dezembro de 1962 (56Â anos)
Gentílicoabreulino/anisiense
Prefeito(a)Raimundo Nei Antunes Ribeiro (PDT)(2017 – 2020)
Localização
Localização de Anísio de Abreu no PiauíAnísio de Abreu Localização de Anísio de Abreu no Brasil
09° 11' 20" S 43° 02' 45" O09° 11' 20" S 43° 02' 45" O
Unidade federativaPiauí
MesorregiãoSudoeste Piauiense IBGE/2008 [1]
MicrorregiãoSão Raimundo Nonato IBGE/2008 [1]
Municípios limítrofesJurema, São Braz, Várzea Branca e Campo Alegre de Lourdes/BA
Distância até a capital560Â km
Características geográficas
Área326,822 km² [2]
População9Â 094 hab. IBGE/2010[3]
Densidade27,83 hab./km²
Altitude440 m
Climatropical
Fuso horárioUTC?3
Indicadores
IDH-M0,635 médio PNUD/2000 [4]
PIBR$ 20Â 827,499 mil IBGE/2008[5]
PIB per capitaR$ 2Â 469,47 IBGE/2008[5]Anísio de Abreu é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 09º11'22" sul e a uma longitude 43º02'45" oeste, estando a uma altitude de 440 metros. Sua população do censo IBGE em 2007 era de 8.197 habitantes.
Possui uma área de 354,98Â km².Índice1 Localização
2 Economia
3 História
4 Referências
5 Ligações externasLocalização[editar | editar código-fonte]Noroeste: JuremaNorte: Jurema e São Braz do PiauíNordeste: Bonfim do Piauí
Oeste: JuremaLeste: Várzea Branca
Sudoeste: JuremaSul: Campo Alegre de Lourdes/BASudeste: Várzea BrancaEconomia[editar | editar código-fonte]
A principal fonte da Economia Local é Agricultura Familiar, seguida de profissionais da Educação, funcionários públicos, Aposentados (Beneficiários do INSS), O Comércio Local também tem sua enorme contribuição na geração de empregos e fonte de renda.História[editar | editar código-fonte]
Anísio de Abreu teve como seu primeiro prefeito Valdir Ribeiro Dias (Médico, Humanitário e político).
A cidade de Anísio de Abreu está numa localização privilegiada, e com grande potencial de desenvolvimento, visto que está entre grandes atrativos culturais como a Serra da Capivara, Serra das Confusões, Museu do Homem Americano e Museu da Natureza.
Quem estiver em São Raimundo Nonato (54km de Anísio de Abreu) e quiser visitar a Serra das Confusões, necessariamente precisa passar em Anísio de Abreu, bem como quem mora em Fartura do Piauí, Bonfim do Piauí e Várzea Branca. Já quem mora depois de Anísio de Abreu, como é o caso de Jurema e Caracol, necessariamente precisa passar por Anísio de Abreu para poder ir à São Raimundo Nonato, o que é muito comum, pois é aonde se resolve a maioria dos assuntos bancários, sendo necessário um deslocamento diário até lá, o que movimenta dinheiro para quem tem vans.
SOBRE O ANTIGO ABRIGO Â Â Â Â Â Â Â Em meados de 1975 até 1981 existia um abrigo aonde hoje se localiza a igreja matriz. Esse abrigo funcionava na verdade como um ponto de encontro, aonde funcionava um bar na parte de baixo, e em cima, na laje, existia uma rádio, e nos espaços livres rolavam as paqueras. O responsável pela criação do abrigo havia sido prefeito da cidade, conhecido como ?Seu Mundinho?. Numa nova gestão, o abrigo acabou sendo demolido, deixando boa parte da população insatisfeita, pois era uma atração da cidade. Anos depois, o Seu Mundinho ficou conhecido por ser o proprietário da ?Palhoça do Mundinho?, que tinha o mesmo conceito do abrigo: Bar, ponto de encontro e paquera na laje. Durou anos sendo o bar mais movimentado da cidade, até que em determinado ano uma rua foi fechada para se criar o ?Calçadão?, com pontos de comércio e bares, diminuindo drasticamente o movimento da palhoça. Â Â Â Â Â Â Â Com o passar dos anos, o movimento do Calçadão foi diminuindo, e a população já sentia falta de um ponto de movimento para a cidade. Como os festejos são sempre celebrados na praça, bem como as danças de quadrilhas juninas, o movimento naturalmente permanecia no centro, e com a reforma da praça e a inclusão de um bar no centro da praça, foi resgatado o costume antigo de usar a praça como ponto de encontro, agora não mais só em eventos, mas diariamente.
Fonte : Trecho retirado do trabalho de TFG de Aluísio Figueiredo.Referências? a b «Divisão Territorial do Brasil». Divisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1 de julho de 2008. Consultado em 11 de outubro de 2008 ? IBGE (10 de outubro de 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 de dezembro de 2010 ? «Censo Populacional 2010». Censo Populacional 2010. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 29 de novembro de 2010. Consultado em 11 de dezembro de 2010 ? «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil». Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2000. Consultado em 11 de outubro de 2008 ? a b «Produto Interno Bruto dos Municípios 2004-2008». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 11 de dezembro de 2010Â
Ligações externas[editar | editar código-fonte]
ibge.gov.br: Histórico
Este artigo sobre municípios do estado do Piauí é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.