criar site e-commerce em Nazaré Paulista


Encontre criar site e-commerce em Nazaré Paulista na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

Criar

Dar existência a.
Originar.
Inventar.
Gerar; produzir: _criou muitos filhos_.
Instituir, fundar: _criar asilos_.
Amamentar.
Educar.
Promover a procriação de: _criar gado_.
Cultivar.
Adquirir.


Criar

Encher-se de pus (uma ferida), resultante de picada: _tenho um dedo a criar_.


Criar

Ter dinheiro.


Criar

Afagar, acarinhar.

 Nota: Para outras localidades chamadas Nazaré, veja Nazaré (desambiguação).Município de Nazaré Paulista
Centro de Nazaré Paulista visto de Atibaia.Ao fundo,edifícios de São José dos CamposBandeiraBrasãoHino
Fundação1676 (342–343 anos)
Gentíliconazareano
LemaDvc in altum"Conduza para o alto"
Padroeiro(a)Nossa Senhora de Nazaré
CEP12960-000
Prefeito(a)Murilo Pinheiro (PSDB)(2017 – 2020)
Localização
Localização de Nazaré Paulista em São PauloNazaré Paulista Localização de Nazaré Paulista no Brasil
23° 10' 51" S 46° 23' 42" O23° 10' 51" S 46° 23' 42" O
Unidade federativaSão Paulo
Região intermediária
Campinas IBGE/2017 [1]Região imediata
Bragança Paulista IBGE/2017Municípios limítrofesBom Jesus dos Perdões, Guarulhos, Igaratá, Mairiporã, Atibaia, Piracaia e Santa Isabel.
Distância até a capital90Â km
Características geográficas
Área326,542 km² [2]
População18Â 346 hab. Estimativa IBGE/2018[3]
Densidade56,18 hab./km²
Altitude845 m
Climatropical de altitude Cwb
Fuso horárioUTC?3
Indicadores
IDH-M0,746 alto PNUD/2000[4]
PIBR$ 240,257Â 58 mil IBGE/2013[5]
PIB per capitaR$ 14,501Â 30 IBGE/2013[5]
Página oficial
Prefeiturawww.nazarepaulista.sp.gov.br
Câmarawww.camaranazarepaulista.sp.gov.brNazaré Paulista é um município brasileiro do estado de São Paulo. Sua população estimada em 2016 é de 17.959 habitantes.
Bairro Serra Negra
Importante bairro de Nazaré localizado na divisa com Bom Jesus dos Perdões?. Logo na entrada do bairro, possui o pólo industrial da cidade, contando com grandes empresas como Glassec (multinacional), Gioplast, dentre diversas outras em construção. Via principal do bairro Serra Negra em frente a uma indústria (Sampa Clean). No lado esquerdo nota-se obras de terraplenagem para implantação de novas empresas.
Galpão junto da movimentada estrada principal do bairro Serra Negra.
Com acesso pela avenida Mathias Lopes junto ao trevo do KM 59 da rodovia D. Pedro I, o bairro conta também com grandes floriculturas de famílias de origem japonesa. Dentre outros motivos como comércio próprio, o bairro encontra-se em forte crescimento populacional. No entanto, este ocorre sem planejamento algum, totalmente desordenado, sem qualquer investimento ou atenção por parte do poder público. Loteamentos com centenas de novas casas em construção - Bairro Serra Negra em Nazaré Pta. (Dez/2018)
A estrada principal do bairro, totalmente de terra, estreita e precária recebe diariamente um intenso tráfego de veículos, como carros, ônibus, caminhões e carretas de grande porte. Início da estrada do bairro Serra Negra em Nazaré Paulista SP - Intenso tráfego de veículos para uma precária via de terra que interliga vários loteamentos.
Em alguns pontos da estrada principal, é preciso que um veículo tenha que escostar ao barranco para permitir a passagem de outro, as vezes isso nem é possível quando for por exemplo, caminhões ou ônibus se cruzando.
A estrada principal da Serra Negra, serve como uma importante avenida arterial de Nazaré que passa também por B.J. Perdões, sendo ao longo desta, interligada por várias outras ruas transversais de terra de novos loteamentos criados pela população local, numa tentativa de suprir a forte demanda por moradias no local.
O bairro possui comércio como mini mercado, bares, açougue, padaria e depósito de materiais de construção. Além disso, possui fábrica de pré moldados, revestimentos, salões de festas, inúmeras chácaras de temporadas (veraneio), clínica, pesqueiros, floriculturas, haras, escola do ensino básico, campo de futebol que recebe centenas de visitantes de outras cidades em vários ônibus, que nos finais de semana sobrecarregam ainda mais a esburacada estrada de terra que necessita urgentemente receber alargamento, pavimentação, sinalização e drenagem.
Apesar do bairro ter sido criado a mais de 50 anos, gerar empregos e riqueza para o município, até hoje nenhum investimento por parte da prefeitura de Nazaré pode ser observado no local, apesar de anualmente seus moradores serem impostos a pagar valores como o do IPVA.
Além disso, a via que corta o bairro é utilizada quase todo fim de semana por centenas de ciclistas profissionais aventureiros que se organizam em verdadeiros pelotões, já que mais à frente, a estrada permite um agradável passeio de bike (já sem tráfego de veículos) que passa por trechos de mata, cachoeira, pedreira e outras paisagens apreciadas pelos amantes do esporte.Índice1 História
2 Geografia2.1 Demografia
2.2 Hidrografia
2.3 Rodovias
3 Infraestrutura3.1 Energia Elétrica
3.2 Água e Esgoto
3.3 Comunicações
4 Transporte Público4.1 Transporte Intermunicipal
5 Administração
6 Galeria
7 Referências
8 Ligações externasHistória[editar | editar código-fonte]
Fundada em 1676, Nazaré Paulista serviu de passagem para os bandeirantes, viveu um período de riqueza com a agricultura cafeeira e hoje está voltada para o turismo ecológico e a agropecuária. A zona rural do município produz flores, escargot, rãs, cogumelos, mel, queijos, pinga e farinha. No artesanato destacam-se os bordados, o crochê e a pintura em tecido. O pequeno município de Nazaré Paulista apresenta relevo montanhoso, atingindo 1.030 m de altitude, com nascentes, cachoeiras e águas represadas em seus vales.
Comenta-se a existência de pequeno vilarejo em data anterior a de sua fundação no ano de 1676. É ignorado exatos dia e mês, a origem da fundação da município se deve ao erguer de uma capela em louvor a Nossa Senhora de Nazareth, pelo bandeirante Mathias Lopes, fundador do município nazareano. Conta a história que, à distância aproximada de 5Â km. da atual Nazaré residia o irmão de Mathias, ambos eram católicos, e cada qual possui uma capela em seus domínios, devotada à Nossa Senhora de Nazareth. Havia porém, apenas uma única imagem conservada sob os domínios de Mathias.
Seu irmão inconformado com a situação, retirou certa noite a imagem da capela de Mathias e a carregou consigo até sua capela. Dias após este procurou Mathias informando-lhe sobre o ocorrido, evidenciando que a imagem por si só havia se deslocada até sua capela, afirmando tal fato se tratar de um milagre.
Desconfiado Mathias reconduziu a imagem novamente até sua capela de origem.
O fato se repetiu por diversas vezes, porém tendo sempre o retorno da imagem ao seu local originário, do qual Mathias acabou saindo vencedor, e seu irmão desistiu do intento. Mathias então mandou construir uma igreja consagrando-a à santa.
O povoado foi elevado à categoria de Vila, pela lei n.º 15 de 10 de Junho de 1850[6]. Em 19 de dezembro de 1906, a lei de n.º 1038 a elevou à categoria de município[7].
Anteriormente, através da lei n.º 12 de 24 de Março de 1859, a atual Piracaia foi desmembrada de Nazaré, à qual era jurisdicionada.
Em 1916 incorporou-se Ajuritiba atual município de Bom Jesus dos Perdões, que posteriormente, em 1959, Bom Jesus dos Perdões é elevado à categoria de município, desvinculando-se de Nazaré Paulista e, no ao seguinte, em 1960, tornou-se independente[7].
Em 1944, o município passa a denominar-se Nazaré Paulista ? através do Decreto-Lei n.º 14334[7].Geografia[editar | editar código-fonte]
Localiza-se a uma latitude 23º10'52" sul e a uma longitude 46º23'42" oeste, estando a uma altitude de 845 metros. Sua população estimada em 2004 era de 15.815 habitantes.Demografia[editar | editar código-fonte]
Dados do Censo - 2000
População total: 14.410Urbana: 5.830
Rural: 8.580
Homens: 7.427
Mulheres: 6.983
Densidade demográfica (hab./km²): 44,12
Mortalidade infantil até 1 ano (por mil): 16,80
Expectativa de vida (anos): 70,73
Taxa de fecundidade (filhos por mulher): 2,47
Taxa de alfabetização: 83,82%
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M): 0,746IDH-M Renda: 0,666
IDH-M Longevidade: 0,762
IDH-M Educação: 0,810
(Fonte: IPEADATA)Hidrografia[editar | editar código-fonte]
Rio Atibainha
Rodovias[editar | editar código-fonte]
Rodovia D. Pedro I
Rodovia Juvenal Ponciano de Camargo (Guarulhos-Nazaré Paulista)
Infraestrutura[editar | editar código-fonte]
Energia Elétrica[editar | editar código-fonte]
A concessionária de energia elétrica que atende o município é a Elektro, antiga Cesp.Água e Esgoto[editar | editar código-fonte]
Com uma represa que abrange grande parte do município, Nazaré Paulista tem captação própria de água e a distribui por toda a zona urbana através da Sabesp, fazendo parte do Sistema Cantareira de represas, que abastece a região da Grande São Paulo.Comunicações[editar | editar código-fonte]
A cidade foi atendida pela Companhia Telefônica Brasileira (CTB) até 1973[8], quando passou a ser atendida pela Telecomunicações de São Paulo (TELESP), que construiu a central telefônica utilizada até os dias atuais. Em 1998 esta empresa foi privatizada e vendida para a Telefônica[9], sendo que em 2012 a empresa adotou a marca Vivo[10] para suas operações de telefonia fixa.Transporte Público[editar | editar código-fonte]
O município possui uma empresa que faz a ligação entre o centro aos demais bairros urbanos e rurais, o chamado transporte urbano realizado pela Gira Sol. Transporte Intermunicipal[editar | editar código-fonte]
Rápido Turismo - Nazaré, Bom Jesus dos Perdoes
Viação Atibaia-São Paulo - Suburbano (circular) - Atibaia, Bom Jesus dos Perdões; Convencional - Guarulhos, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões.
Breda Transportes e Serviços - Convencional - Igaratá, Jacareí, Santa Isabel, Arujá, Mogi das Cruzes, Bertioga, São Sebastião.
Empresa de Transportes Mairiporã - Suburbano (circular) - Mairiporã.
Administração[editar | editar código-fonte]
Prefeito: Murilo Pinheiro (PSDB) (2017/2020)
Vice-prefeito: Fernando Buava (PTB) (2017/2020)
Presidente da câmara: Luiz Carlos Sensineli (PP) (2017/2018)
Galeria[editar | editar código-fonte]Igreja Matriz de Nazaré Paulista
Centro da cidade nas margens da represa
Represa de Nazaré Paulista
Represa e área rural vistas da rodovia Dom Pedro I que corta a cidadeReferências? «O recorte das Regiões Geográficas Imediatas e Intermediárias de 2017» (PDF). Divisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 2017. p. 20?34. Consultado em 10 de agosto de 2017 ? IBGE (10 out. 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 dez. 2010 ? «Estimativa Populacional 2018». Estimativa Populacional 2018. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 29 de agosto de 2018. Consultado em 20 de setembro de 2018 ? «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil». Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2000. Consultado em 11 de outubro de 2008 ? a b «Produto Interno Bruto dos Municípios 2004-2008». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 11 dez. 2010 ? «Histórico da Cidade ? Câmara Municipal». Consultado em 10 de junho de 2013 Verifique data em: |acessodata= (ajuda)[ligação inativa]? a b c «Denominaçõeas e Emancipações ? Histórico da Cidade». Prefeitura de Nazaré Paulista. Consultado em 10 de junho de 2013. Arquivado do original em 20 de maio de 2010 |acessodata= e |acesso= redundantes (ajuda); Verifique data em: |acessodata= (ajuda)? «Relação do patrimônio da CTB incorporado pela Telesp» (PDF). Diário Oficial do Estado de São Paulo ? «Nossa História». Telefônica / VIVO ? GASPARIN, Gabriela (12 de abril de 2012). «Telefônica conclui troca da marca por Vivo». G1Â
Ligações externas[editar | editar código-fonte]
Página da prefeitura
Página da câmara
Nazaré Paulista no WikiMapia
Dados do IBGE de Nazaré Paulista
vde São Paulo Portal ? Geografia, Política, Cultura, EsportesCapitalSão PauloRegiões MetropolitanasComplexo Metropolitano Expandido ? Baixada Santista ? Campinas ? Ribeirão Preto ? São Paulo ? Sorocaba ? Vale do ParaíbaRegiões AdministrativasAraçatuba ? Barretos ? Bauru ? Campinas ? Central ? Franca ? Itapeva ? Marília ? Presidente Prudente ? Registro ? Ribeirão Preto ? Santos ? São Paulo ? São José do Rio Preto ? São José dos Campos ? SorocabaRegiões de GovernoAdamantina ? Andradina ? Araçatuba ? Araraquara ? Assis ? Avaré ? Barretos ? Bauru ? Botucatu ? Bragança Paulista ? Campinas ? Caraguatatuba ? Catanduva ? Cruzeiro ? Dracena ? Fernandópolis ? Franca ? Guaratinguetá ? Itapetininga ? Itapeva ? Jales ? Jaú ? Jundiaí ? Limeira ? Lins ? Marília ? Ourinhos ? Piracicaba ? Presidente Prudente ? Registro ? Ribeirão Preto ? Rio Claro ? Santos ? São Carlos ? São João da Boa Vista ? São Joaquim da Barra ? São José do Rio Preto ? São José dos Campos ? Sorocaba ? Taubaté ? Tupã ? VotuporangaRegiões geográficas intermediáriasAraçatuba ? Araraquara ? Bauru ? Campinas ? Marília ? Presidente Prudente ? Ribeirão Preto ? São José dos Campos ? São José do Rio Preto ? São Paulo ? SorocabaRegiões geográficas imediatasAdamantina-Lucélia ? Amparo ? Andradina ? Araçatuba ? Araraquara ? Araras ? Assis ? Avaré ? Barretos ? Bauru ? Birigui-Penápolis ? Botucatu ? Bragança Paulista ? Campinas ? Caraguatatuba-Ubatuba-São Sebastião ? Catanduva ? Cruzeiro ? Dracena ? Fernandópolis ? Franca ? Guaratinguetá ? Itapetininga ? Itapeva ? Ituverava ? Jales ? Jaú ? Jundiaí ? Limeira ? Lins ? Marília ? Mogi Guaçu ? Ourinhos ? Piracicaba ? Piraju ? Presidente Epitácio-Presidente Venceslau ? Presidente Prudente ? Registro ? Ribeirão Preto ? Rio Claro ? Santa Fé do Sul ? São José do Rio Pardo-Mococa ? Santos ? São Carlos ? São João da Boa Vista ? São Joaquim da Barra-Orlândia ? São José dos Campos ? São José do Rio Preto ? São Paulo ? Sorocaba ? Tatuí ? Taubaté-Pindamonhangaba ? Tupã ? VotuporangaMais de 1 000 000 habitantesSão Paulo ? Guarulhos ? CampinasMais de 500 000 habitantesSão Bernardo do Campo ? Santo André ? Osasco ? São José dos Campos ? Ribeirão Preto ? SorocabaMais de 200 000 habitantesMauá ? São José do Rio Preto ? Santos ? Mogi das Cruzes ? Diadema ? Jundiaí ? Carapicuíba ? Piracicaba ? Bauru ? São Vicente ? Itaquaquecetuba ? Franca ? Guarujá ? Taubaté ? Praia Grande ? Limeira ? Suzano ? Taboão da Serra ? Sumaré ? Barueri ? Embu das Artes ? São Carlos ? Indaiatuba ? Cotia ? Marília ? Americana ? Araraquara ? Jacareí ? Itapevi ? Presidente Prudente ? Hortolândia ? Rio ClaroMais de 100 000 habitantesAraçatuba ? Santa Bárbara d'Oeste ? Ferraz de Vasconcelos ? Francisco Morato ? Itapecerica da Serra ? Itu ? Bragança Paulista ? Pindamonhangaba ? São Caetano do Sul ? Itapetininga ? Mogi Guaçu ? Franco da Rocha ? Jaú ? Botucatu ? Atibaia ? Araras ? Santana de Parnaíba ? Cubatão ? Valinhos ? Sertãozinho ? Ribeirão Pires ? Jandira ? Catanduva ? Barretos ? Guaratinguetá ? Birigui ? Votorantim ? Tatuí ? Várzea Paulista ? Salto ? Caraguatatuba ? Itatiba ? Poá ? Ourinhos ? Assis ? Leme ? PaulíniaSudeste, Brasil
Portal do Brasil Portal de São Paulo