criar site 1 centavo em São Vicente do Seridó

Encontre criar site 1 centavo em São Vicente do Seridó na Web4business - Desenvolvimento de Sistemas e Sites Personalizados.

Criar

Dar existência a.
Originar.
Inventar.
Gerar; produzir: _criou muitos filhos_.
Instituir, fundar: _criar asilos_.
Amamentar.
Educar.
Promover a procriação de: _criar gado_.
Cultivar.
Adquirir.


Criar

Encher-se de pus (uma ferida), resultante de picada: _tenho um dedo a criar_.


Criar

Ter dinheiro.


Criar

Afagar, acarinhar.


Centavo

Centésima parte: centésimo.


Centavo

Moeda portuguesa, que é a centésima parte de um escudo e correspondente a 10 reis do anterior sistema monetário.


São Vicente Do Seridó


Município de São Vicente do SeridóBandeiraBrasãoHino
Aniversário22 de dezembro
Fundação1961
Gentílicosão-vicentino e seridoense
Prefeito(a)Maria Graciete do Nascimento Dantas (PSB)(2017 – 2020)
Localização
Localização de São Vicente do Seridó na ParaíbaSão Vicente do Seridó Localização de São Vicente do Seridó no Brasil
06° 56' 02" S 36° 24' 07" O06° 56' 02" S 36° 24' 07" O
Unidade federativaParaíba
Região intermediária
Campina Grande IBGE/2017[1]Região imediata
Campina Grande IBGE/2017[1]Municípios limítrofesLimita-se ao nordeste com o município de Cubati, ao sudoeste com o município de Juazeirinho, ao leste com o município de Olivedos, ao norte com o município de Pedra Lavrada, ao sul com o município de Soledade e ao noroeste com os municípios de Equador (RN) e Parelhas (RN)
Distância até a capital200 km
Características geográficas
Área276,46 km² [2]
População10 994 hab. IBGE/2013[3]
Densidade39,77 hab./km²
Altitude631 m
Climasemiárido
Fuso horárioUTC?3
Indicadores
IDH-M0,575 baixo PNUD/2000[4]
PIBR$ 28 281,436 mil IBGE/2008[5]
PIB per capitaR$ 2 826,17 IBGE/2008[5]São Vicente do Seridó é um município brasileiro do estado da Paraíba. Está localizado na região do Região Geográfica Imediata de Campina Grande. De acordo com estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano de 2016, sua população é de 10.994 habitantes e possui uma área de 276,46 km²[6].Índice1 História
2 Geografia
3 Referências
4 Ligações externasHistória[editar | editar código-fonte]
O município tem duas histórias. Uma ligada à fundação do povoado de São Vicente e a outra do povoado Santo Antônio.
Por volta de 1820, Manuel Barbosa e seu irmão José Barbosa, vieram da cidade de Patos, Sertão da Paraíba em busca de terras para se fixar. Cansados, eles pararam para descansar e no dia seguinte, viram que ali havia água e um rio, (Rio Seridó).
Os irmãos estudaram o lugar e resolveram que ali fundariam um povoado, que tempos depois deu origem a vila de Santo Antônio. Eles construíram uma pequena capela de pau-a-pique na margem esquerda do rio para adorar ao santo Católico Santo Antônio (essa imagem se encontra no museu de uma escola da cidade de Cubati - PB.
Em 1870, o então Sítio Santo Antônio pertencia a senhora Maria Beata que era uma grande criadora de bodes da região, onde já existiam algumas casas na referida propriedade.
A instalação no local por iniciativa de seus moradores de uma bolandeira, para beneficiamento de algodão, já que a região era uma grande produtora de algodão, foi o marco decisivo para o desenvolvimento do povoado. Muitos moradores para ali se deslocaram atraídos pela oferta de trabalho, onde construíram casas residenciais e comerciais.
Em 30 de março de 1938 o povoado de Santo Antônio passou a ser distrito do município de Soledade - PB. No dia 31 de dezembro de 1943 o distrito de Santo Antônio passou a ser chamado de Seridó e em 22 de dezembro de 1961, o distrito de Seridó foi desmembrado de Soledade, tornando-se Município.
Anos mais tarde, há 9 km do Município, crescia e se desenvolvia o povoado com o nome de Chico, ao redor de uma casa de farinha, de propriedade do senhor André Mota, que depois foi vendida ao senhor Santo Vieira, que instalou uma mercearia no local .
Anos depois o povoado passou a ser chamado de São Vicente, em homenagem a família de Antônio Vicente, antigo morador da comunidade que doou o terreno para a construção da Capela São Vicente Férrer e em 1958 sofreu modificações e se transformou em Matriz local.
No dia 18 de janeiro 1962, foi criado o distrito de São Vicente pertencente ao município de Seridó e no dia 9 de janeiro de 1968, o distrito de São Vicente passou a ser a sede do município e o município a se chamar São Vicente do Seridó[7].Geografia[editar | editar código-fonte]
O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005.[8] Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico, o índice de aridez e o risco de seca.Referências? a b Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). «Base de dados por municípios das Regiões Geográficas Imediatas e Intermediárias do Brasil». Consultado em 17 de agosto de 2017. Cópia arquivada em 10 de agosto de 2017 ? IBGE (10 out. 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 dez. 2010 ? «Censo Populacional 2010». Censo Populacional 2010. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 29 de novembro de 2010. Consultado em 11 de dezembro de 2010 ? «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil». Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2000. Consultado em 11 de outubro de 2008 ? a b «Produto Interno Bruto dos Municípios 2004-2008». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 11 dez. 2010 ? IBGE: Dados gerais do município? IBGE: Histórico do município? Ministério da Integração Nacional, 2005. Nova delimitação do semiárido brasileiro.
Ligações externas[editar | editar código-fonte]
Página oficial da prefeitura
Federação dos Municípios da Paraíba
Dados municipais e mapa de alta resolução em PDF
vdeSeridó Portal Rio Grande do Norte ? Portal Paraíba ? Portal Região NordesteRio Grande do NorteAcari ? Carnaúba dos Dantas ? Caicó ? Cruzeta ? Currais Novos ? Equador ? Ipueira ? Jardim de Piranhas ? Jardim do Seridó ? Ouro Branco ? Parelhas ? Santana do Seridó ? São Fernando ? São João do Sabugi ? São José do Seridó ? Serra Negra do Norte ? Timbaúba dos BatistasParaíbaBaraúna ? Cubati ? Frei Martinho ? Juazeirinho ? Junco do Seridó ? Nova Palmeira ? Pedra Lavrada ? Picuí ? Salgadinho ? Santa Luzia ? São José do Sabugi ? São Mamede ? São Vicente do Seridó ? Tenório ? Várzea Brasil
Este artigo sobre municípios da Paraíba é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Portal da Paraíba